Podemos olhar em nossa volta e perceber que na natureza existem aqueles que são mais fortes e mais fracos, existem relações harmônicas e não harmônicas, existe aquele que está no topo da cadeia e aquele que está na base da cadeia. Quando o Universo Tech fala de natureza, não estamos limitando só os seres vivos e não vivos aqui na terra, estamos falando de todo o universo. Galáxias, estrelas, nebulosas, asteróides, cometas, planetas e etc. Lá fora possui uma espécie de ecossistema que são regidas pelas suas próprias leis da física. Assim como na terra que precisam de tamanduás para regular a quantidade de formigas no nosso planeta, o universo precisa de um predador para regular o espaço sideral. Sim! Os cientistas entraram na época de ouro das descobertas dos mistérios mais intrigantes até então.
Os buracos negros não saem por aí devorando estrelas e galáxias inteirinhas por nada. Eles regulam e equilibram o universo.Você deve se perguntar, se a lua gira em torno da terra, a terra gira em torno do sol, o sol... gira em torno de que? Assim como eles( buracos negros) têm a capacidade de engolir galáxias do tamanho da nossa, eles têm a capacidade de criar galáxias, com sistema solar. Óbvio. No centro da nossa Via Láctea existe um buraco negro super maciço. Mas como ele foi parar lá? E como ele chegou a esse tamanho?
Logo no início do Big Bang, o universo era um local turbulento, bem agitado e várias coisas aconteciam ao mesmo tempo, inclusive, fusão de buracos negros, e foi exatamente isso que aconteceu, vários buracos se fudiram até ficar super maciço e começou a atrair muitos gases para si mesmo, e engolindo o máximo que pode, até o momento que ele se sobrecarrega e tem uma enorme explosão chamada de Hipernova, e então ele se aquieta. Mas, mesmo depois disso ele continua atraindo matéria e mais matéria, ele é tão enorme que possui anos-luz de matéria girando ao redor dele
E assim formou a nossa galáxia e das outras incríveis galáxias universo a fora.
Por: Fernando Moreira.
